La Pasta

Seleccionem os ingredientes mais frescos, as melhores especiarias e embarquem comigo nesta aventura gastronómica. Garanto que não se vão arrepender. Bom apetite, buen provecho, bonne Appétit... Sushibaby

Kefir parte2

01/11/2009

Hoje deixo aqui a minha opinião sobre o kefir e a maneira como se usa.

Depois de receber o meu kefir, que vinha envolto em leite em pó, passei-o por água engarrafada e coloquei-o num frasco de boca larga juntamente com 200ml de leite meio gordo á temperatura ambiente, e tapei-o com um guardanapo de papel prefurado com um palito e prendi com um elástico.
Deixei-o repousar durante 24 horas, findo esse tempo mexi-o delicadamente com uma colher de plástico, coei-o com um coador de plástico e voltei a repetir todo o processo.
O leite que saiu deste processo estava mais espesso e parecido com iogurte líquido, quanto ao sabor assemelha-se ao iogurte natural.


Tenho bebido o meu em forma de batido de fruta, neste caso da foto, banana e levo ao liquidificador.
Tem-me sabido mesmo bem.

3 coments:

Catarina Santos disse...

E é só isso? Bom, realmente não dá assim tanto trabalho, eu pensei que fosse mais elaborado! E como é tão saudável, qualquer esforço vale a pena :)

Beijinhos e boa semana!!

RedTuxer disse...

Beber como batido, usar como se fosse iogurte em bolos, pães, simples com flocos, etc..... Um mundo de coisas onde se pode usá-lo...


RedTuxer

http://paladares.wordpress.com

a Trofa tem cozinheira disse...

ja ouvi falar....

Followers

Related Posts with Thumbnails