La Pasta

Seleccionem os ingredientes mais frescos, as melhores especiarias e embarquem comigo nesta aventura gastronómica. Garanto que não se vão arrepender. Bom apetite, buen provecho, bonne Appétit... Sushibaby

Frango armado em peru

06/01/2011

Ano novo e a ver se é desta que tenho algum tempo para voltar a este cantinho.
Para começar deixo-vos esta receita que foi o nosso jantar de passagem de ano e que foi "roubada" da revista da Bimby...
Chamo-lhe frango armado em peru pois a receita original era peru recheado, mas como um peru é demasiado grande para 2 gatos pingados e meio, faço com frango e vai ter ao mesmo...


Ingredientes:
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
100g de bacon picado
500g de carne picada (usei 250g de porco+250g de novilho)
1 folha de louro
100ml de vinho branco (usei vinho do Porto dá um sabor mais especial)
um ramo pequeno de salsa picada
1 ovo
1 embalagem de batatas pequenas já descascadas
Azeite, sal, pimenta, margarina e vinho q.b.

Faz-se um refogado com o azeite, a cebola o alho e o bacon.
Quando a cebola estiver loirinha junta-se a carne, a folha de louro e tempera-se com sal e pimenta.
Quando a carne ganhar cor junta-se o vinho e deixa-se apurar.
Retira-se do lume e deixa-se arrefecer.
Depois de frio junta-se o ovo e a salsa e mistura-se bem.
Pré-aquece-se o forno 220º.
Recheia-se o interior do frango com esta mistura e atam-se a patas.
Coloca-se o frango num tabuleiro, barra-se com a margarina e rega-se com o vinho.
Cobre-se com uma folha de papel de alumínio e leva-se ao forno cerca de hora e meia.
Colocam-se a batatas na actifry durante 30 minutos.
Quando faltar 20 minutos para o frango estar pronto juntam-se as batatas, misturam-se bem no molho e deixa-se assar até estar tudo pronto.

9 coments:

Ana Rita disse...

Ficou tão apetecível.... E essa pela tostadinha é do melhor!!!

Rico frango emperuado...

Bjokinhas,

Rita

http://bembons.blogspot.com

Luísa Alexandra disse...

Que maravilha de aspecto, ficou com um tom dourado mesmo apetitoso!

Bichinha disse...

Cá para mim não dá no mesmo, dá é melhor que acho o perúm uma carne um pouco seca. Só de olhar este franguinho abre-me o apetite

são33 disse...

ESSE FRANGO FICOU MESMO COMO EU GOSTO TOSTADINHO , E ESSAS BATATAS ESTÃO TÃO LINDAS....
ACABEI DE ALMOÇAR MAS JÁ COMIA ESSE FRANGUINHO.
BJS

ameixa seca disse...

Mesmo assim é um grande frango e bem bonito :)

Joel de Sousa Carvalho disse...

Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes pratos tão bem confeccionados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
Cumprimentos a todos!

http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

moranguita disse...

e olha que ficou um franguinhao bem jeitoso:-)
um bom ano de 2011
beijocas

Mari - Strawberrycandy disse...

E ficou super apetitoso!
Beijinhos

www.strawberrycandymoreira.blogspot.com

são33 disse...

ADOREI O NOVO VISUAL.
BOM FIM DE SEMANA.
BJS

Followers

Related Posts with Thumbnails