La Pasta

Seleccionem os ingredientes mais frescos, as melhores especiarias e embarquem comigo nesta aventura gastronómica. Garanto que não se vão arrepender. Bom apetite, buen provecho, bonne Appétit... Sushibaby

Robalo com ervas no papelote

19/02/2009

Mais uma receita do Jamie Oliver, saudável e delicioso (o peixe, e não o Jamie)...

Ingredientes:

2 robalos pequenos
1 cebola laminada
1 bolbo de funcho finamente laminado
3 limões
azeite virgem extra
ervas aromáticas (usei funcho, salsa, louro e coentros)
sal e pimenta preta moída na altura

Ligue o forno a 220ºc. Rasgue uma folha de alumínio com 5 vezes o comprimento do peixe e dobre em dois.
Coloque no centro a cebola, o funcho e o alho. Por cima coloque o peixe temperado por fora e por dentro com o sal e a pimenta, recheie o interior com uma parte das ervas. Esprema o sumo de 2 limões, corte o terceiro em rodelas e disponha a volta do peixe, regue com azeite.
Dobre o papel de alumínio e sele todos os lados de modo que não saia nenhum suco.
Asse no forno durante cerca de 40 minutos.

Delicie-se...

2 coments:

risonha disse...

eu acho que o Jamie também é saudável e delicioso.... lol
o peixe está fantástico.

carol disse...

sera que pra alguem como eu,q ateh sabe cozinha mas nao faz grandes receitas,eh uma boa ideia tentar fazer isso, detalhe eu nunca fiz peixe na minha vida

Followers

Related Posts with Thumbnails