La Pasta

Seleccionem os ingredientes mais frescos, as melhores especiarias e embarquem comigo nesta aventura gastronómica. Garanto que não se vão arrepender. Bom apetite, buen provecho, bonne Appétit... Sushibaby

Fim de semana diferente

11/05/2009

Porque por vezes faz falta sair da rotina para desanuviar a cabeça este fim-de-semana decidimos fazer as malas e partir em direcção as Astúrias; Espanha, mais concretamente Cangas de Onís no Parque Nacional dos Picos da Europa.
A viagem é demorada
mas vale o esforço, as paisagens são de perder a respiração.



Ficamos hospedados num hotel rural lindíssimo La Casona de Abamia mesmo no meio de campo rodeado de paisagens verdejantes, montanhas salpicadas de neve e como banda sonora, o som inconfundível dos chocalhos das vacas. Escolhemos um suite familiar com uma pequena bancada com microondas e frigorífico, apropriada para facilitar a estadia dos mais pequenos, e saída directa para o jardim.
O hotel é muito familiar e acolhedor e os donos uma simpatia.


No primeiro dia pusemos-nos a pé bem cedinho e depois de um pequeno almoço de produtos regionais partimos em direcção a Covadonga e aos lagos Enol e Vegarredonda, este último infelizmente não era possível visitar.
As paisagens verdejantes e montanhosas estavam um pouco nubladas mas mesmo assim era possível apreciar e foram precisas varias paragens para apreciar as vistas e também as belas vacas, cabras e cavalos que abundam por estas paragens. Covadonga tem um grande santuário e uma bela capela chamada Santa Cueva que tal como o nome indica fica num cova aberta ao exterior. Por baixo nasce uma pequena cascata nascente do rio Covadonga.


A seguir rumamos a Cangas de Onís passeamos pelo centro sem deixar de fotografar a esplêndida ponte de origem romana e claro comprar uma lembrancinhas e produtos tradicionais tal como o afamado queijo de Cabrales, os enchidos de javali e veado e claro um preparado para fazer a afamada Fabada Asturiana, que mais tarde vou deixar ficar aqui a receita.
O excelibris é a sidra, mas como não temos habito de beber bebidas alcoólicas ficamos pela marmelada de sidra.



Para almoçar seguimos a indicação do guia do jornal Expresso e rumamos até Arenas de Cabrales ao restaurante Cafe Cares onde nos deliciamos com um cabrito assado no forno e de sobremesa um cheesecake de Arandos e tarte de 3 chocolates.
Para desgastar o almoço subimos a montanha até Potes e depois mudamos de direcção até á foz do rio Bedón para ver o Cantábrico.



No Domingo fomos novamente ao centro de Cangas de Onís onde decorria uma feira com produtos tradicionais e la compramos mais um chouriços.
Almoçamos num pitoresco restaurante La Cueva uma bela da Fabada de mariscos e um belo bife de vaca grelhado e de sobremesa o tradicional Arroz com leche, parecido com o nosso arroz doce.

A seguir ao almoço rumamos a casa serpenteando entre as montanhas.
Quando quiserem descansar da rotina rumem ate estas paragens, só lamentamos não ter tido mais tempo, mas havemos de la voltar certamente.

Em breve deixarei aqui o link para verem mais fotos.

4 coments:

ameixa seca disse...

Deve ser espantoso :)

Lu - Uma Casa no Norte disse...

Vim retribuir a visita e gostei muito do que vi!
Beijinhos

Isabel Pisoeiro disse...

Ficaram uns belos pães! Devem ser óptimos pra fazer sandes bem recheadas! :)

Mary disse...

olá,
Que belo pão.E deve ser uma delicia,adorei.
Descobri por acaso este teu cantinho e adorei gostei tanto que te vou seguir, tb tenho um cantinho queres me visitar!!


bjs

Followers

Related Posts with Thumbnails